A Rede Lius Agostinianos mantém, com recursos próprios e apoio das famílias do Colégio Santo Agostinho, três Escolas Sociais que atendem, juntas, aproximadamente, cerca de 2 mil alunos por ano na Educação Básica e Assistência Social. As Escolas atuam com famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nossas atuações educacionais e sociais são realizadas graças à missão e compromisso dos freis agostinianos.
O Armazém de Ideias e Ações Comunitárias (AIACOM) é uma escola social agostiniana localizada na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, no bairro Engenho Novo, próximo a um complexo de comunidades com 18 morros. A instituição oferece educação de qualidade para grupos vulneráveis, visando transformar vidas e promover a justiça social.
Há 22 anos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) atua em Belo Horizonte com cursos profissionalizantes, técnicos e ensino médio, promovendo a inclusão social de jovens e adultos e visando aumentar a escolaridade, a inclusão no ensino superior e a integração no mundo do trabalho.
A Escola Santo Agostinho (ESA), localizada em Bragança Paulista, interior de São Paulo, oportuniza gratuitamente uma educação escolar de qualidade para crianças de 4 a 11 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, desde a educação infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Nova unidade social será aberta em Fortaleza, na região da Barra do Ceará, em 2025. No local, serão atendidas, inicialmente, 100 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos. A Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil possui, há alguns anos, presença missionária na região, que tem grande índice de vulnerabilidade social.
Conheça um pouco das Escolas Sociais da Rede Lius Agostinianos.