WhatsApp Colégio Santo Agostinho
Colégio celebra a Páscoa e a Conversão de Santo Agostinho

Que o dom da conversão nos conduza à verdade, ao fortalecimento do amor e nos ajude a viver com fé e esperança. Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!” (Confissões X,27,38).

No dia 24 de abril, o Colégio Santo Agostinho – BH celebrou a Páscoa e a Festa da Conversão de Santo Agostinho em uma celebração especial realizada na Igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia, que reuniu colaboradores da Rede Lius Agostinianos e toda a comunidade escolar em um momento de fé, renovação e encontro fraterno.

A Missa foi presidida por Frei Jeferson Felipe Cruz, OSA, religioso responsável pela Unidade BH, e concelebrada por Frei Paulo Santos Gonçalves, OSA (Frei Paulinho), vice-presidente da Rede Lius. Em sua homilia, Frei Jeferson destacou a importância da vivência diária da Páscoa, recordando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo:

Ele também ressaltou o diferencial da pedagogia agostiniana, que vai além da excelência acadêmica para formar pessoas comprometidas com os valores católicos:

“Educar com excelência e comunicar os valores do evangelho e da experiência própria com Jesus: a paz é um desses valores. Na escola agostiniana, educamos para a paz e para a convivência pacífica no dia a dia.”

Durante a homilia, Frei Jeferson ainda prestou uma homenagem ao Papa Francisco, recordando o legado de cuidado e atenção aos pobres, à casa comum e à construção da paz:

“O tributo de gratidão pelo ministério do Papa Francisco é um testemunho luminoso. O Senhor nos enviou um Francisco para este tempo, nesta realidade. Que nós também sejamos Francisco, preocupando-nos em construir uma sociedade e um mundo mais pacíficos.”

O coração floresce como um jardim

Estudantes do 2º ao 5º ano participaram da Celebração levando ao altar girassóis, símbolo de um coração que floresce voltado para a luz de Deus. Durante a semana, eles receberam sementes de girassol para plantar e cuidar, refletindo o tema “o coração como jardim”, reforçando a importância de cultivar diariamente os valores do amor, da esperança e da partilha.

A celebração foi um convite à conversão pessoal e comunitária, reafirmando o compromisso do Colégio Santo Agostinho com a formação integral de seus estudantes, guiados pela fé, pela paz e pela luz do Evangelho.