O Canadian High School do Colégio Santo Agostinho recebeu recentemente representantes de universidades internacionais prestigiadas, oferecendo aos estudantes experiências únicas e oportunidades acadêmicas globais. As visitas aconteceram nas unidades de Belo Horizonte e Nova Lima e proporcionaram aos alunos um contato direto com instituições renomadas do Canadá e dos Estados Unidos.
University of Calgary: excelência em saúde infantil e tecnologia
Camila Agurto visitou a unidade de Belo Horizonte e compartilhou sua trajetória como estudante internacional do Peru. Durante a visita, destacou áreas de excelência da University of Calgary, como saúde infantil, computação quântica e sustentabilidade da água, mostrando aos alunos oportunidades de estudo e pesquisa em nível internacional.
University of Toronto: entre as melhores do mundo
Micah Schieven, ex-aluno e recrutador da University of Toronto, esteve nas unidades de Belo Horizonte e Nova Lima. Ele apresentou os três campi da U of T, explicou sobre bolsas de estudo e financiamento e ressaltou que a universidade está entre as 20 melhores do mundo, sendo referência em ciência de dados, inteligência artificial e ciências da saúde.
University of British Columbia: sustentabilidade e ensino interdisciplinar
Bianca Tuazon visitou a unidade de Belo Horizonte, detalhou os cursos da University of British Columbia (UBC) e explicou o processo de candidatura. Os estudantes puderam conhecer como é estudar em Vancouver, uma das cidades mais habitáveis do mundo, e descobriram o foco da UBC em sustentabilidade, multiculturalismo e ensino interdisciplinar.
High Point University: excelência acadêmica e experiências práticas
Na unidade de Nova Lima, Barbara Blaschke apresentou a High Point University, localizada na Carolina do Norte (EUA), conhecida como The Premier Life Skills University. A universidade oferece uma formação que combina excelência acadêmica e experiências práticas para a vida, e foi eleita pela The Princeton Review como a universidade mais bem administrada dos Estados Unidos em 2025.
No Canadian High School, os alunos têm acesso a experiências internacionais que ampliam horizontes e conectam os estudantes a novas culturas, conhecimentos e oportunidades para o futuro.




